sábado, 23 de novembro de 2013

ANIMES!

OIE :3

muito kawaii né?

Hoje eu quero falar de anime uma coisa que eu amo muito!como eu tenho 10 anos eu assisto animes que todos podem assistir então vou falar uns que são bem populares!

Naruto

sinopse:

 é uma série de animê e mangá criada por Masashi Kishimoto e serializada na revista semanal Weekly Shōnen Jump desde 1999. Recebeu adaptação para animê em 2002, produzida pelo Studio Pierrot e exibida pela TV Tokyo, seguida de Naruto Shippuden em fevereiro de 2007, correspondente à segunda parte do mangá. A trama gira em torno de Naruto Uzumaki, um jovem ninja que constantemente procura por reconhecimento e tem o sonho de se tornar um Hokage, o líder máximo e mais poderoso de sua vila.

Quando mexi em um quarto da minha casa vi um manga dele e fiquei lendo totalmente errado pois um anime se le do final pro começo e me confundi depois quando procurei denovo não estava lá então meu primo deve ter esquesido e pegado de novo.

                                 Sakura Card Captors










PS:NÃO resisti e coloquei a foto da sakura e do li mesmo sabendo que a segunda foto é montagem.


Sinopse:

NoFonti.svg
Este artigo ou secção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde fevereiro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Google — notíciaslivrosacadêmico — Scirus — Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Cardcaptor Sakura
カードキャプターさくら
(Kādokyaputā Sakura)
Capa do primeiro volume de Sakura Card Captors publicado pela Editora JBC.
GêneroAventuraMahō shōjo,Romance,
Mangá

Sakura Card Captors (BR)
AutorClamp
Editora(s)Japão Kodansha
Editora(s)
lusófonas(s)
Brasil Editora JBC
RevistaJapão Nakayoshi
Data de publicação1996 – 2000
Volumes12 (Lista de Volumes)
Anime

Sakura Card Captors (Brasil)
Sakura, a Caçadora de Cartas (Portugal)
DireçãoMamoru Kanbe
EstúdioMadhouse Studios
Exibição original7 de abril de 1998 – 21 de março de 2000
Emissoras de TVJapão NHK
Emissoras lusófonasBrasil Cartoon Network
Brasil Rede Globo
Brasil Ulbra TV
Brasil Boomerang
Portugal RTP 1
Portugal RTP 2
Portugal Canal Panda
Portugal Panda Biggs
Nº de episódios70 (Lista de episódios)
Filme

Gekijōban Cardcaptor Sakura
Ano de lançamento1999
Corcor
Duração86
DiretorMorio Asaka
EstúdioMadhouse Studios
RoteiroNanase Ôkawa
GêneroAventuraMahō shōjo
Filme

Gekijōban Cardcaptor Sakura - Fūin Sareta Card

Sakura Card Captors - A Carta Selada (BR)
Ano de lançamento2000
Corcor
Duração79
DiretorMorio Asaka
EstúdioMadhouse Studios
RoteiroNanase Ôkawa
GêneroAventuraMahō shōjo
Projeto Animangá  · Portal Animangá
Cardcaptor Sakura (カードキャプターさくら, Kādokyaputā Sakura?, lit. Sakura, a capturadora de cartas), conhecido no Brasil como Sakura Card Captors e em Portugal como Sakura, a Caçadora de Cartas, é uma série de mangá do gênero mahō shōjo criada pelo grupo CLAMP e serializada na revista Nakayoshi, com 12 volumes, de 1996 a 2000. Foi adaptado a uma série de anime pelo estúdio Madhouse, somando 70 episódios (divididos por três temporadas), 2 filmes e 3 especiais (OVA).
Em Portugal, o anime foi transmitido pelo Canal Panda em 2003, e anteriormente pela RTP 1, entre 15 de Setembro de 2001 e 11 de Fevereiro de 2003, e na RTP2, em 2002. Em 2010 foi exibido pelo canal Panda Biggs.
No Brasil foi exibido no canal a cabo Cartoon Network, na Rede Globo e no canal a cabo Boomerang. A série de mangá foi publicada pela JBCcom 24 volumes no formato meio-tankobon. publicado em 2001,sendo o primeiro mangá do Brasil a ser vendido numa banca, que por sua vez deu impulsos a outros mangás, por essa a ocasião em 2012 a JBC fez uma edição especial com páginas coloridas em 12 volumes assim como o original japonês.
Na América do Norte (menos México), a série foi exibida sob o nome de Cardcaptors, e sofreu uma americanização, feita pela empresacanadense Nelvana, que fez várias modificações no enredo, nomes dos personagens e trilha sonora. Nos outros países falantes de língua inglesa, a série foi exibida na íntegra, sem num corte ou restrição.
Cardcaptor Sakura conta a história de Sakura Kinomoto, uma garota de 10 anos que liberta acidentalmente um conjunto de cartas mágicas chamadas Cartas Clow. Seu trabalho então, é reunir todas elas antes de essas causarem transtornos à cidade onde ela vive.

Índice

  [mostrar

Enredo[editar]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos, estudante da fictícia cidade japonesa de Tomoeda, que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 52 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberos, o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptor (capturadora de cartas em inglês).
As cartas provocam fenômenos estranhos ao redor de Sakura, que emprega os poderes das cartas já capturadas em seu báculo mágico para dominá-las e juntá-las à sua coleção. Ela conta com a ajuda de sua amiga Tomoyo, e mais tarde de outros personagens como Syaoran Li, umcardcaptor rival que mais tarde se torna seu aliado, e Yue, outro guardião das cartas.
No decorrer da trama, além das histórias misteriosas que envolvem as cartas, também se fazem presentes cenas que mostram o crescente romance entre Sakura e Syaoran, intercalados com as cenas de ação.
Na segunda metade da história surgem novos personagens, como Eriol Hiiragizawa, e Sakura passa a transformar as cartas Clow em suas próprias cartas: as Cartas Sakura (Sakura Cards).

Cardcaptors[editar]

A empresa canadense Nelvana (que posteriormente trabalharia com as versões ocidentais de Medabots e Beyblade), adaptou toda a série, mudando sua cronologia, enredo, trilha sonora, e fez vários cortes e censuras no que é considerado para a cultura americana, "impróprio" ao público infantil. A série, resumida a 39 episódios, foi rebatizada de Cardcaptors, e seu foco principal seria no personagem Syaoran, visto que à empresa queria atingir o público masculino, mas ela foi exibida assim somente nos EUA, em junho de 2000 pela Kids' WB e em junho 2001 noCartoon Network. No Brasil a versão sem cortes foi exibida no Cartoon Network.

Cartas Clow[editar]

As cartas Clow são objetos mágicos, mas de certa forma também seres vivos, com sentimentos e personalidades diferentes, criados por um poderoso feiticeiro conhecido como Mago Clow (ou Clow Reed), com uma mistura de magia ocidental e oriental. São capazes de realizar efeitos fantásticos em quantidade ilimitada, mas cada carta está relacionada a um único poder ou força. Elas também podem se manifestar em uma forma semi-humana (ou, em algumas cartas, de um animal ou objeto), que de certa forma reflete sua personalidade.
Para conter o poder dessas cartas após a sua "morte", o Mago Clow confinou-as em um livro e apresentou às duas entidades que criou (Kerberos e Yue) a missão de protegê-las. Por muitos anos, as cartas teriam permanecido em descanso e o livro de Clow passado por vários donos que não conseguiram abri-lo, até ser aberto por Sakura, com a consequente libertação das cartas.
No total, há 19 cartas no mangá e 52 no anime, não incluindo a carta Sakura The Hope (Esperança) e a Carta Clow The Nothing (Vácuo), ambas do 2° filme. Existem cartas que não se vê sendo capturadas no anime, como The Arrow (Flecha, capturada no 1º filme da série), The Through (Através), The Bubbles (Bolhas), The Libra (Balança), The Wave (Onda).

Tomoeda[editar]

Tomoeda é o nome da cidade onde a história do anime acontece.
Escola primária Tomoeda
É a escola onde Sakura estuda e onde muitos eventos da história ocorrem.
Alunos: Sakura KinomotoTomoyo DaidoujiChiharu MiharaRika SasakiTakashi YamazakiNaoko YanagisawaShaoran LiMeiling Li,Eriol Hiiragizawa;
Professores: Yoshiyuki TeradaKaho MizukiMakiko Midori,Yukie KimuraShouko Tsujitani.

Personagens[editar]

  • Sakura Kinomoto (木之本 さくら, Kinomoto Sakura?) - Sakura é a personagem principal da série, uma jovem com dez anos no início da história e vive numa cidade com o nome de Tomoeda no Japão, com o seu pai e irmão. O seu objetivo é capturar todas as Cartas Clow que contêm grande poder. Tem uma queda por Yukito, melhor amigo de seu irmão, mas depois se apaixona por Li Syaoran.
  • Kerberos (ケルベロス, Keruberosu?) - O guardião do lacre das Cartas Clow, apelidado carinhosamente de Kero. Ele ajuda Sakura a capturar as cartas e a ensina sobre seu funcionamento. Gosta muito de doces e de jogar videogame. Ele geralmente se passa por um bichinho de pelúcia para despistar os amigos de Sakura de seu segredo (principalmente o seu desconfiado irmão, Toya) e vive tirando uma com a cara de Syaoran. No final da primeira temporada, após a carta Fogo (The Fire) e Terra (The Earth) serem recuperadas, ele volta à sua forma original, parecida com um leão alado. Seu poder provém do Sol, e suas cartas regentes principais são Fogo, Luz e Terra.
  • Syaoran Li (リ・シャオラン, Ri Shaoran?, do chinês 李 小狼 Lǐ Xiǎoláng) - Um cardcaptor rival de Sakura, e descendente do criador das cartas, Clow Reed. Syaoran veio de Hong Kong em busca das Cartas Clow, mas deparou-se com Sakura, que já havia capturado algumas delas. Ele passa a estudar na mesma escola de Sakura e Tomoyo e a ajudá-las na captura das cartas. Eventualmente, Syaoran se apaixona por Sakura pouco a pouco até acabar se declarando. Ele luta Kung Fu e muitas outras artes marciais chinesas, e se utiliza não só das Cartas Clow, como também da magia do Feng Shui, usando sua espada e amuletos. Nas versões brasileiras e portuguesas (Portugal)do anime e do mangá, o nome dele ficou Shoran, um erro de dublagem da BKS.
  • Tomoyo Daidouji (大道寺 知世, Daidōji Tomoyo?) - Prima de 3º grau e a melhor amiga de Sakura, que gosta muito de filma-lá e de vesti-la com roupas diferentes a cada aventura. Gosta de cantar e tem uma voz muito bonita. Seus sentimentos por Sakura são às vezes exagerados, tornando a série um ícone do gênero. Tomoyo mantém uma espécie de amor platônico por Sakura. Tomoyo, que é uma garota bem precoce, diz a Sakura que explicará o que sente quando esta estiver mais adulta.
  • Toya Kinomoto (木之本 桃矢, Kinomoto Tōya?) - O irmão mais velho de Sakura. Ele aparece constantemente irritando sua irmãzinha e fazendo bicos em diferentes trabalhos a cada episódio. No mangá, é sugerido que Toya tenha um sentimento de amor por seu amigo Yukito. Há indícios de que Toya teve algum relacionamento com a professora Mizuki. Toya também tem alguns poderes paranormais, e consegue ver fantasmas. É muito ciumento com Sakura, odiando Syaoran desde a primeira vez que o vê, talvez pressentindo algum sentimento ainda escondido; ele e Kero adoram chamá-lo de moleque.
  • Yukito Tsukishiro (月城 雪兎, Tsukishiro Yukito?) - Amigo de Toya. É por quem Sakura nutre uma paixão. Yukito está quase sempre comendo, apesar de ser magro. Estuda com Toya e é um grande jogador de basquete. Também possui um sentimento muito grande de amor por Toya. No final da série, revela-se que ele seria um alter-ego de Yue, um guardião cujo dever é testar os cardcaptors tão logo eles reúnam todas as Cartas para ver se eles estão aptos a serem donos delas em seu "Juízo Final". Yue tem como astro de poder a Lua, e suas cartas regentes principais são Trevas, Vento e Água.
  • Meiling Li (リ・メイリン, Ri Meirin?, do chinês 李 苺鈴 Lǐ Méilíng) - Personagem exclusiva do anime, é prima e noiva de Syaoran. Ela é uma ótima lutadora de artes marciais. Morre de ciúmes de Sakura porque teme perder o seu "namorado", mas isso é resolvido mais à frente. Apesar de muitos a odiarem ela se mostra muito bondosa e compreensiva com Sakura e principalmente Syaoran.
  • Eriol Hiiragizawa (柊沢 エリオル, Hiiragizawa Erioru?) - Uma reencarnação do Mago Clow, criador das Cartas Clow. Ele surge na segunda metade da história (a terceira temporada do animee segunda do mangá) para ajudar Sakura a converter as Cartas Clow em Cartas Sakura - um reflexo do poder mágico dela - para que as Cartas não "morram". Eriol ama Sakura, e quer que ela seja muito feliz. Syaoran sente ciúmes quanto o vê com Sakura.
  • Spinel Sun (スピネル・サン, Supineru Sun?) - É um dos guardiões de Eriol. Geralmente mantém a forma de um tipo de gatinho preto. Porém, sua verdadeira aparência é de uma espécie de pantera negra com asas de borboleta. Enquanto Kero adora videogames, o passatempo preferido de Spinel é ler livros.
  • Ruby Moon (ルビー・ムーン, Rubī Mūn?) - alter-ego de Nakuru Akizuki. É colega de escola de Toya. Na verdade é um garoto e só usa o uniforme feminino por ele ser, segundo ela, mais bonito que o masculino. Segundo suas palavras no episódio 50: "Eu não sou um ser humano. O sexo é o que menos importa" Ruby Moon deixa claro que para ele não faz qualquer diferente se assumisse uma identidade feminina, ou masculina.
  • Fujitaka Kinomoto (木之本 藤隆, Kinomoto Fujitaka?) - É o pai de Sakura e Toya. Casou-se bem cedo com Nadeshiko. Nessa época, ele era um professor novato e ela tinha apenas 16 anos. Depois de 11 anos de casamento sua amada esposa acabou adoecendo e morreu. Fujitaka é um homem simpático que, embora sempre esteja ocupado com suas aulas e palestras, vive preocupado com os filhos. Praticamente não tem defeitos. Ele também sabe cozinhar.
  • Nadeshiko Kinomoto (木之本 撫子, Kinomoto Nadeshiko?) - É a mãe de Sakura e Toya, que foi casada com Fujitaka. Nadeshiko aparece apenas em memória e espírito na série, pois ela morreu quando tinha 27 anos, e Sakura tinha apenas três.
  • Sonomi Daidouji (大道寺 園美, Daidōji Sonomi?) - É a mãe de Tomoyo Daidouji e prima de Nadeshiko. É a presidente de uma grande empresa da família Daidouji, e é muito severa com Fujitaka, por causa do que aconteceu com Nadeshiko. Sonomi adora Sakura (porque lembra muito Nadeshiko), assim como Tomoyo.
  • Kaho Mizuki (観月 歌帆, Mizuki Kaho?) - Sua primeira aparição no anime foi de uma professora substituta na escola primária Tomoeda, onde ela ensinava matemática na classe de Sakura. Depois, revelou-se que ela tinha poderes e foi escolhida por Clow para ajudar Sakura no Juízo Final com o Sino da Lua.
  • Clow Reed (クロウ・リード, Kurō Rīdo?) - O Mago Clow é o criador das cartas Clow, um conjunto de cartas com poderes mágicos. É também o criador de Yue e Kerberos, que têm o dever de proteger as Cartas.
  • Yue (ユエ? do chinês 月 Yuè) - É um dos guardiões das Cartas Clow, junto a Kero. Quando Kero é o eleitor que escolhe um candidato que se transformará no próximo mestre Clow, Yue é o juiz que tem o dever de testar o candidato. Ele é frio e reservado, e muito mais sério e intimidador do que Kero. Depois de Sakura ter ganhado o Juizo Final, ele e Kerberos decidem continuar em suas formas antigas para ajudar Sakura até que ela esteja realmente pronta para seguir como dona das Cartas e dos Guardiões. Os poderes regentes de Yue (além do seu símbolo a Lua) são Trevas, Vento e Água.
  • Yelan Li (リ・イェラン, Ri Yeran?, do chinês 李 夜蘭 Lǐ Yèlán) - Yelan Li é a mãe de Syaoran, e só aparece no primeiro filme, quando Sakura e alguns de seus amigos viajam para Hong Kong. Syaoran é o filho caçula, e o único homem. Antes dele, Yelan teve quatro filhas: Fuutie, Shiefa, Fanren e Feimei. As filhas de Yelan aparecem no episódio 43, quando eram menores (numflashback de Meiling), e voltam no filme, já que adultas.
  • Madōshi - Madōshi é uma feiticeira muito poderosa. Ela só aparece no primeiro filme. Depois que Sakura captura a carta Flecha, tem sonhos com essa mulher. Sakura vai a Hong Kong para passar suas férias, mas Madōshi está a procura de Sakura querendo saber onde esta o Mago Clow. No final, Sakura fala para a feiticeira que Clow não está mais entre eles.
  • Chiharu Mihara (三原 千春, Mihara Chiharu?) - Chiharu é uma das colegas de classe de Sakura. Ela, assim como Rika Sasaki e Naoko Yanagisawa, aparece frequentemente ao lado de Sakura na escola e nos eventos.
  • Rika Sasaki (佐々木 利佳, Sasaki Rika?) - Rika é muito elegante e madura para sua idade, e também uma habilidosa cozinheira, capaz de fazer bolos e biscoitos com facilidade. No mangá, Rika tem um caso com seu professor, Yoshiyuki Terada, e esconde esse relacionamento das amigas. Já no anime Rika é apaixonada por ele, mas o contrário não acontece.
  • Naoko Yanagisawa (柳沢 奈緒子, Yanagisawa Naoko?) - Colega de classe de Sakura, Naoko adora ler vários tipos de histórias, especialmente de fantasia e histórias sobre fantasmas.
  • Takashi Yamazaki (山崎 貴史, Yamazaki Takashi?) - É um dos colegas de classe de Sakura na escola. É o único aluno homem na série antes da chegada de Syaoran e Eriol. Yamazaki é tranquilo e se importa muito com Sakura e seus amigos, e tem uma fantástica habilidade de enganar as pessoas inventando histórias fantasiosas. Ele e Chiharu estão juntos desde quando eram pequenos.
  • Maki Matsumoto (松本 真樹, Matsumoto Maki?) - Maki é a proprietária de uma loja de presentes nova em Tomoeda, onde Sakura e seus amigos fazem compras frequentemente, e também onde algumas cartas Clow aparecem. A loja é construída em um pequeno apartamento em um prédio, onde Maki mora no segundo andar.
  • Yoshiyuki Terada (寺田 良幸, Terada Yoshiyuki?) - Terada é professor da escola primária Tomoeda. Em toda a quarta série, e parte da quinta série, é professor de Sakura e Syaoran. Terada parece ensinar vários assuntos, incluindo educação física, como é visto em um episódio da série. No mangá, ele e Rika namoram, mas no anime só Rika ama Terada.




 Pokémon



Pokémon
ポケットモンスター
(Poketto Monsutā)
Logotipo de Pokémon
GêneroAventuraComédiaFantasia,Shonen
Anime
Pokémon (1ª–5ª temporadas)
DireçãoMasamitsu Hidaka
EstúdioOriental Light and Magic,Shogakukan
Exibição original1º de abril de 1997 – 14 de novembro de 2002
Emissoras de TVJapão TV Tokyo
Emissoras lusófonasBrasil Tooncast
Brasil Cartoon Network Brasil
Brasil Rede Globo (5ª)
Brasil Rede Record (1ª–4ª)
Brasil Rede Família (1ª–4ª)
Brasil RBTV(1ª)
Brasil Ulbra TV (1ª–4ª)
Brasil RedeTV!
Brasil Rede Diário (Alguns episódios da 1ª temporada)
Brasil Novo Canal (1ª)
Portugal SIC
Nº de episódios275 (Lista de episódios)
Anime
Pokémon: Geração Avançada
(6ª-9ª temporada)
EstúdioOriental Light and Magic,Shogakukan
Exibição original21 de novembro de 2002 – 14 de setembro de 2006
Emissoras de TVJapão TV Tokyo
Emissoras lusófonasBrasil Cartoon Network Brasil
Brasil Rede Globo (6ª–7ª)
Brasil RedeTV! (8ª–9ª)
Portugal SIC
Nº de episódios193 (Lista de episódios)
Anime
Pokémon: Diamante e Pérola
(10ª-13ª temporada)
DireçãoKunihiko Yuyama
EstúdioOriental Light and Magic,Shogakukan
Exibição original28 de setembro de 2006 – 9 de setembro de 2010
Emissoras de TVJapão TV Tokyo
Emissoras lusófonasBrasil Cartoon Network Brasil
Brasil RedeTV!
Portugal Panda Biggs
Nº de episódios191 (Lista de episódios)
Anime
Pokémon: Branco e Preto1
(14ª - em exibição)
EstúdioOriental Light and Magic
Exibição original23 de setembro de 2010– em exibição
Emissoras de TVJapão TV Tokyo
Emissoras lusófonasBrasil Cartoon Network Brasil2
Nº de episódios142 (Lista de episódios)
Filmes

  • Filmes da série original
  • Filmes da série Geração Avançada
  • Filmes da série Diamante e Pérola
  • Filmes da série Branco e Preto
Especiais de Televisão

Projeto Animangá  · Portal Animangá
Pokémon ou Pocket Monsters (ポケットモンスター, Poketto Monsutā?, literalmente, "monstros de bolso" ou "bichos de bolso") é uma marcajaponesa mundialmente conhecida que engloba uma variada gama de produtos. Dividida em várias mídias, foi iniciada com os jogos eletrônicosde RPG Pokémon Red e Blue, para o video game portátil Game Boy, em fevereiro de 1996.
Pokémon é a criação do programador japonês Satoshi Tajiri e seu amigo, o desenhista e designer Ken Sugimori. Após seus primeiros jogos, vários outros foram produzidos (num total de 43), e a série se expandiu para vários mangás, um jogo de cartas oficial, um anime – hoje em sua 15ª temporada – e 14 filmes já lançados. Pokémon tornou-se um marco na cultura pop dos anos 90 até 20033 e a venda de seus jogos ultrapassou 180 milhões de unidades em todo o mundo,4 o que levou a série a ser a segunda mais vendida da Nintendo5 e também de todo o mundo,6 ambas as vezes atrás apenas de os jogos da série Mario Bros.
A origem de toda a série são os jogos de video feitos para os consolas da Nintendo. As características principais dos jogos de Pokémon são a necessidade de colecionar diferentes monstros e a opção de escolher quais farão parte do grupo do jogador e como serão treinados. Várias vezes, os jogos foram considerados inovadores no quesito conexão7 8 já que a partir de Pokémon RedBlue e Green a ligação entrevideogames era possível, conectando-se dois Game Boys através do cabo Game Link e permitindo a troca de Pokémon e batalhas entre os jogadores. Criados pela empresa Game Freak, os jogos de Pokémon tinham o intuito de interagir com os jogadores e fazê-los interagirem com outros, batalhando e trocando os Pokémon de uma versão para outra.
Após os primeiros jogos, os criadores fizeram um "anime", que marcou o início da "invasão" de Pokémon ao Ocidente no final da década de 90 e também proporcionou3 a vinda de outros animes. Com mais de 750 episódios exibidos no Japão,9 o anime de Pokémon é o quinto desenho animado há mais tempo em exibição nos Estados Unidos, sendo superado apenas por Os SimpsonsO Rei do PedaçoArthur eSouth Park.10 No Brasil foi lançado um CD intitulado Para Ser Um Mestre, da gravadora Abril Music, onde as canções são em português e todos os artistas são brasileiros.

Índice

  [mostrar

Criação[editar]

Quando jovem, Satoshi Tajiri tinha como passatempo a entomologia.11 Quando cresceu, Tajiri decidiu não fazer uma faculdade e sempre se demitia dos empregos que seu pai lhe dava para jogar em fliperamas, até que resolveu fazer um curso técnico, criando depois sua revista, conhecida como GameFreak. Trabalhando na revista, Tajiri conheceu Ken Sugimori, com quem fez amizade e trabalhou por um longo tempo.
No ano seguinte, os dois resolveram criar um jogo para o Game Boy, que tinha feito um grande sucesso com Tetris. Ao ver o cabo de Game Link, Tajiri pensou na ideia de passar informações de um Game Boy a outro. Influenciado por séries como Final Fantasy e Dragon Quest e associando a ideia com a metamorfose, Tajiri criou um RPG onde monstros podiam evoluir e serem passados de um portátil a outro.12
A produção durou dois meses. Neste meio tempo, a Nintendo já estava em declínio, e a Sony sem ideias para o portátil. Poucos da Game Freak acreditavam que o jogo faria sucesso e até mesmo por falta de recursos, as ações da empresa estavam em xeque com Pocket Monsters. Em fevereiro de 1996, são lançados Pocket Monsters Red e Green. Inicialmente, os jogos não fizeram sucesso, mas à medida que os meses passavam mais unidades eram vendidas, até chegar a marca de um milhão de cópias em um ano.12

O universo Pokémon[editar]


Parque temático de Pokémon emNagoya, Aichi.
Cquote1.svgEm tempos desconhecidos, criaturas estranhas apareceram nesse planeta. Nós os chamamos de Pokémon. Por muitos anos, incontáveis espécies de Pokémon se desenvolveram. Pesquisadores procuraram e identificaram centenas dessas criaturas. E ainda há muitas mais para serem descobertas. Muitas histórias foram passadas contando as extraordinárias aventuras que os humanos compartilham com seus amigos Pokémon. Também houve conflitos, mas através das eras, aprendemos a viver em harmonia e assim a história continua…Cquote2.svg
Trecho dePokémon 8
Esta frase, trecho inicial de Pokémon 8: Lucario e o Mistério de Mew,13 define basicamente o que são os Pokémon: criaturas que se desenvolveram ao longo do tempo e fizeram amizade com os humanos. Certas pessoas e fãs acreditam que o universo Pokémon é uma dimensão paralela ao universo da Terra, enquanto outros dizem que é uma forma mais evoluída do planeta – embora nenhuma das duas hipóteses tenha sido confirmada até hoje. A história do universo Pokémon nunca foi contada por completo e são vistos eventos do presente e poucos eventos ocorridos no passado, muitos em forma de lenda. Acredita-se que essa história é bastante extensa e compreende desde um início confuso e misterioso, com a criação de Dialga e Palkia — Tempo e Espaço, respectivamente — por Arceus — o criador do universo e de todos os Pokémon, que se originou apartir de um ovo no caos — até um presente, que mostra quais as interações entre os Pokémon e os humanos e quais os fatos ocorridos, bons ou maus, que envolvem humanos, Pokémon e a natureza.
O termo universo Pokémon também pode se referir a todos os produtos feitos com o nome da marca, indo desde produtos alimentícios atéPokédexes eletrônicas altamente sofisticadas. Atualmente, existem várias empresas licenciadas que produzem e vendem produtos demerchandising com a marca Pokémon, movimentando um mercado bilionário anualmente.

Espécies[editar]

Ataques/habilidades[editar]

Cada Pokémon tem sua habilidade, que provocam mudanças na batalhas ou fora delas. Existem habilidades que podem anular o dano de um ataque, provocar mudanças nos status do Pokémon (AttackDefenseSp. AttackSp. Defense e Speed) ou impor uma condição ao Pokémon na batalha. Alguns exemplos são as habilidades Levitate (levitação), onde o Pokémon com essa habilidade não leva o dano de ataques terrestres, e Arena Trap (armadilha na arena), onde Pokémon sem a habilidade Levitate e que não sejam do tipo voador não podem sair da luta até derrotar o oponente. Algumas espécies podem ter duas habilidades diferentes, mas não as duas ao mesmo tempo.

Jogos eletrônicos[editar]

Em torno de cada três anos, novos jogos de Pokémon conhecidos como RPGs originais — jogos nos quais são apresentados uma novaregião, espécies de Pokémon, personagens e conceitos que acabam servindo de base para jogos seguintes — são lançados e com eles inicia-se um nova geração de jogos Pokémon. Existem hoje cinco gerações, cada uma para certo portátil da Nintendo, começando com o Game Boy, passando pelo Game Boy Color e Game Boy Advance, e chegando ao Nintendo DS e também agora previsto para 1 jogo para aNintendo3DS. Ao todo, existem 649 Pokémon divididos entre essas gerações. Além dos RPGs Originais, há outros dois tipos de jogos: os Plataformas, que têm como função principal conectar um RPG Original a um console caseiro, como Nintendo 64, Nintendo GameCube e Wii, e os spin-offs, jogos que não apresentam características marcantes da série mas pertencem a dela, produzidos para diferentes consoles.
continua.....

4 comentários:

  1. eu gabi a dona do blog sou uma otome,e eu amo animes ^-^ ,animes sao para todas as idades e eu gosto de mirai nikki e death note tbm '-'

    ResponderExcluir
  2. eu eu estou no episodeo 342 do naruto shippuden '-'

    ResponderExcluir
  3. Eu assistia Pokémon *-------------* que nostálgico kkkkkkkk. Nem sei se eu assisti todos os episódios, provavelmente não, já que pokémon tem14 temporadas kkkkkk, mas eu assistia bastante.

    ResponderExcluir